sa

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Reciprocidade

heheh
Mais uma palavra cara!

Digo isto no contexto das eleições que já acabaram (estão agora a dizer que o Obama ganhou), neste momento nos EUA!

Passo a explicar primeiro a palavra reciprocidade: define a qualidade de algo que é recíproco, nomeadamente a qualidade referente a uma troca/partilha de algo.

Mas que raio isso tem a ver com as eleições nos estates?

Passo igualmente a explicar: a RTP está neste momento a fazer uma mega emissão relacionada com o actual sufrágio (outra palavra cara, heheh), acompanhando-o a todo o momento e vivendo-o de forma efusiva a evolução dos resultados.
Agora entra a reciprocidade: espero que o mesmo se velha a repetir no próximo ano, uma mega emissão em directo da CBS enquanto estivermos cá todos a votar!

Nada mais.

26 comentários:

Koiote disse...

Achas mesmo, os Americanos nem sabem que Portugal existe e os que sabem, ou não sabem onde fica ou pensam que é uma provincia de Espanha.

Pedro disse...

Ja que estamos a falar de forma tão cara neste blog, sugiro uma lista do lado direito do mesmo, em que acrescentariamos todas essas palavras caras e o seu significado. Que tal?

mike disse...

Foda-se, que ideia de merda! Isto é a puta de um tasco!!!!! A única diferença, apesar de muito importante, é que aqui não se bebe imperiais e não se comem tremoços! De resto, sobra-nos as conversas idiotas e sem sentido que temos sempre que nos encontramos para beber uma(s) fresca(s) :D

I. disse...

Com as ideias megalómanas do Sócrates, Portugal ainda vira uma quarta potência mundial, e pode ser que enviem a CNN!! :s

Anónimo disse...

Falam mal do socrates ...mas a verdade é q desde q ele ta no governo os ricos pagam mais impostos ( nao é q os paguem tds, mas algo mais pagam)entre outras coisas lol :P...en fim fora brincadeiras...Socrates nao é o melhor governante do mundo(anos luz disso), mas dada a oposiçao de merda q portugal tem...ave socrates...pois os outros nao fariam melhor de certeza...alias ...nao fizeram...Sinceramente com o caos politico e social que Portugal vive...o nivel de queixa dos portugueses, e a sua capacidade de nao fazerem nada para atenuar o seu descontentamento, ( pois axam q com dizer esta mal...vem a lampada magica de alibaba, ou o genio Vitor e resolve os problemas tds)...em outras palavras nao é de todo facil governar um pais como Portugal em que todos querem e ningum faz um caralho para obter o que querem...o facto é q nao se pode agradar gregos e troianos e as coisas sao feitas de prioridades, para contentar a maioria tem-se que mecher com uma minoria e assim funciona..."pelo bem de tds"....ja agora....podem-me aniquilar, exterminar, pulverizar por este comentario lolmas é o q penso...


patricia

I. disse...

Concordo ctg Patrícia, o que não quer dizer que não continue a achar que o Sócrates tem ideias megalómanas, não falei mal dele e longe disso. Não se pode agradar a gregos e troianos, mas tb não se pode governar como um déspota. Bem ou mal, não tem feito assim tanto mal como dizem e dão a entender, quer ganhar uns votos a troco de umas "dissimulações" mas nada que quem tivesse no lugar dele não o fizesse. Apesar de ideias de esquerda (as minhas) e o Sócrates pouca se enquadrar à esquerda, nem de centro nem de sítio nenhum, estou com ele e possivelmente votarei nele

Pedro disse...

A melhor ideia do Socrates foi o Magalhães.

Freaka disse...

"...o facto é q nao se pode agradar gregos e troianos e as coisas sao feitas de prioridades, para contentar a maioria tem-se que mecher com uma minoria e assim funciona..."pelo bem de tds"....ja agora....podem-me aniquilar, exterminar, pulverizar por este comentario lolmas é o q penso..."

Exma Patricia!
Nao estou de acordo contigo...podes dizer k isso de agradar a uma maioria em défice da minoria...é a realidade! é o k se passa e já tá, ok!

Agora nao me digas k pensas assim, k isso está bem...ker dizer...onde é k estao os teus ideais??

Outra cena. E qd é sempre a minoria k paga as consequencias de uma péssima gestao governamental?

Outra outra cena...E qd é sempre a minoria k paga as consequencias de uma péssima gestao fiscal?

Outra outra outra cena....e quando a MINORIA se transforma em MAIORIA?
Dá que pensar nao?

PS. quem me conhece, sabe k estou "contente" com o Obama...mas na verdade, sei k no fundo, a merda vai ser a mesma...daqui a 3 anos comentamos este assunto outra vez.

Anónimo disse...

frikifro...eu nao tenho ideais...so má como as cobras...

mas agora proponhote um tpc...pensa em poortugal desde o fundo das entranhas do pais...economia, politica, mentalidades...sociedad em geral...agora diz-me, como mudavas o q esta mal....partindo do que achas que está mal...pensa muito bem na resposta pq dependendo dela podes cair nos erros de Socrates...mudar um pais como portugal nao se faz em 4 anos...e nao é de td pa qq um...é dificil mecher num lado sem estragar de outro...e vai haver semmmpre descontentamentos e vai haver semmmmmmpre gente a dizer..." ta mal"...faz isso q te proponho...se me convenceres pode q passe a ter ideais...Por enquanto continuo na minha...

ja agora meu palpite...eu começava pelas mentalidades...mesmo antes de mudar mais nada mudava mentalidades...e a primeira dica era mesmo...ninguem obtem nada sem trabalho, " repitam comigo: AS COISAS NAO CAEM DO CEU, É PRECISO TRABALHAR PARA ISSO"


patricia...mais uma vez sujeita a guilhotina...

Anónimo disse...

Neste país somos apologistas da nacionalização da incompetência e da ignorância. Os discursos são erráticos, desprovidos de conteúdo e demagogos e o povão só não dá por isso porque o benfica joga semana sim semana não. As revoluções sempre foram consequência de emancipação intelectual traduzida em actos vigorosos e demonstrativos de uma verdadeira e altruista vontade de mudança, e não de passividade e conformismo. Os governos vigentes são apenas reflexo da inoperãncia das células cerebrais residentes no actual "Homo muitis Estupiditis". Todos mentem...todos roubam...

VIVA A ANARQUIA!!!

I. disse...

"uma verdadeira e altruista vontade de mudança"? Ninguém é verdadeiramente altruísta. Viva a anarquia/utopia??

V disse...

Bom, o "Eu mesmo" conseguiu usar mais palavras caras que eu! LOL

Não sei se é tua intenção caro «Eu mesmo», mas visto que estamos entre amigos, podias-te identificar? Ou és apenas algum anónimo que tropeçou no nosso blog?

Já agora, podes até ter alguma razão no teu discurso, mas falta-te algo, aliás, bastante algo, que é fundamento, não me interpretes como estar a dizer que não tens razão, apenas a tua argumentação falha por falta de explicações.

O nosso espaço é o teu espaço, sê bem vindo! :-)

Anónimo disse...

ora ai esta algo que concordo...metem na balança escolher no mesmo dia entre:

1º preparar uma estrategia de protesto contra algo q realmente nos chateia e q achamos q deveria mudar no pais...

2º ir ao jogo entre Benfica porto final decissivo da liga...


Notei de facto nos dez anos que moro ca que politica e Futbol neste pais da no mesmo...lol ta muito misturado....e a escolha obviamente seria ir a bola...nem que seja pq os poucos que decidiram ir ao protesto vao protestar po boneco pq os politicos tao tds na sala vip do estadio da luz a comer coctails pagos pelos socios recordistas do benfica...e os q obviamente escolheram o benficam tao la de consciencia tranquila a pensar "va la nao valia mesmo a pena ir ao protesto..total nada vai mudar...vamos continuar na mesma...por isso pelo menos aki vejo o benfica a perder mais um campeonato...hummmm...perder?...ora bolas...isto ja nao é como nos tempos de Eusebio, vo pa casa dormir ver a tv e continuar a dizer q o pais ta mal...mas claro....sem sair do meu sofá"


patricia

ps: desculpem la os coments lol nao me odeiem por ter esta imagem do vosso Pais...

V disse...

LOL

Já agora caros Freaka e Patricia, estava a navegar no blog do nosso carissimo resende (http://blog.resende.biz), quando subitamente encontrei esta imagem, penso que até se relacione um bocado com a vossa conversa do "agradar a uma maioria em défice da minoria":
http://blog.resende.biz/wp-content/uploads/2008/10/crise.jpg

Anónimo disse...

Não me posso manter anónimo é?


p.s: Ahh ganda carvalho!!!

ass:Eduardo

mike disse...

Só vejo informação errada!!!
Primeiro! O benfica joga todas as semanas e não semana sim semana não.
Segundo!! O benfica NÃO vai perder o campeonato. Repito, NÃO vai perder o campeonato.
Terceiro!!! O parvo do eduardo não sabe o significado de metade das palavras que escreveu. Principalmente o significado de "anarquia".

Regards

Anónimo disse...

Fascistas! censuram os meus comments!!!

mike disse...

eh eh eh :D

Koiote disse...

Censura onde?

V disse...

A censura não se vê porque foi apagada! LOL

Não por mim, porque sabem que não sou apologista disso, mas o mike não gostou do comentário do Holy Knight, mas não digo quem apagou!!

Já agora, ORTIGUEIRA, seu safado, então eras tu! :P

Anónimo disse...

Este blog é claramente propaganda política de direita mascarada.

No dia em que eu for presidente de coisas ordenarei prontamente que sejam todos empalados em praça pública...nem os suissinhos vos vão valer.

Anónimo disse...

vitor....nada a ver...mas mesmo nada a ver...a maioria em defice da minoria em nada tem a ver com " agraar os ricos em defice dos pobres"

patricia

Koiote disse...

Mestre do Prolog, é claro que isto é apenas propaganda de direita mascarada. Mas ainda havia duvidas? Mas quando falas em teres o poder blá blá blá, isso nunca irá acontecer, porque antes disso, terei eu o poder, e nessa altura, todos os "emos" serão serão tratados da forma que indicas-te acima.

Anónimo disse...

Tou a ver que num futuro próximo vais ser muito mau...

Olha as 5 na porta da escola...


VIVA OS EMOS!!!

V disse...

Porrada! Porrada! Porrada!

ou em alentejano: "porradasss..!"

Anónimo disse...

dasss!!!....temos um novo candidaro a hittler...olha la cesar falta-te o bigode...


patricia

ps: porrada aonde??? quero assistir...do do lado de qm leve menos...na curto fracotes