sa

terça-feira, 25 de novembro de 2008




O Alentejo...além do Tejo...ok esta era fácil!

O Alentejo...que está depois do Tejo..nao está a correr bem. Enfim deixemo-nos de merdas (leia-se: vou-me calar).

Este fim de semana estive pelos montes mais belos do nosso país (nao estou a falar de seios voluptuosos). Começei por Serpa onde passei uma manha sem me mexer, a nao ser para comer, beber, folhear o jornal e enrolar folhas verdes. Isto foi na Praça da CM Serpa. =D
Almocei, fui para Gafo de Cima...pos lados de Mértola, e fui jantar! Copos copos copos...no bar Azifh ahhhhhhhhh LOLOL

Despertei-me as 8h, fui comprar o jornal...nao havia - que saudades do interior rural do meu país! Qd digo que me quero isolar quero mm isolar-me! - pequeno-almoço e jornal do dia anterior...mais tarde chegou um Expresso, a resmaaaaa!! Fui para o monte enrolar folhas verdes e conversar sobre o Obama. Fui almocar...3,5horas à mesa. fui ao Pulo do Lobo para relaxar...e sim, folhas verdes.

vim para Sevilla com saudades disto...small pleasures of our life, priceless!!

PS. a 95 baixou para €0,87/litro. Isto começa a roçar o ridículo, caros colegas!

PS2.

Palavra mágica que começa no Além e termina no Tejo, o rio da Portugalidade.
O Alentejomolda o carácter de um homem.
A solidao e a quietude da planície dao-lhe a espiritualidade e a paciência de um monge; as amplitudes térmicas e a agressividade da charneca dao-lhe a resistência física e rusticidade, a coragem e o temperamento guerreiro!

Nao é alentejano quem quer.
Ser alentejano nao é um dote, é um dom.
Nao se nasce alentejano, é-se alentajano

Francisco Mendes Bertino

8 comentários:

Koiote disse...

Noto um certo e determinado conjunto de repetições neste texto, nomeadamente na expressão: "Folhas verdes" ...

Koiote disse...

Já agora...

"A Cepsa anunciou hoje que vai baixar a partir da meia-noite os preços do litro na gasolina sem chumbo 95 em 4,3 cêntimos e do litro no gasóleo em 3,3 cêntimos.

Os preços de referência da Cepsa, que serão também praticados pela Total, que pertence à Cepsa Portuguesa, passam a ser de 1,083 euros o litro de gasóleo e de 1,162 euros o litro da gasolina sem chumbo 95 octanas. "


http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1351199

Freaka disse...

Não te deixes enganar Koiote...a palavra comida tb aparece muitas vezes nesse texto =)

Realmente a Total pertence ao mesmo grupo que a Cepsa...que por sua vez pertence ao grupo onde estão Galp, BP, Repsol, etc... - é o grupo dos chupistas.

rghhhaghagahhgahagaahahahahah
eheh

I. disse...

Gasolina?? Um fala do alentejo o outro fala de gasolina???? Gasolina??? Vocês são obcecados com isso!!! Coma iogurtes!

Swimmer disse...

Boas vidas e melhores comidas...
A gasolina por cá ainda vai nos 1,11€ no Jumbo.

Freaka disse...

fdx Irina...Aniri...whatever (!)!
Não é que o pessoal não se ca la com a gasolina?? Dame la gasolina, dame la gasoliiinaaaa!

I. disse...

Transportes públicos, além de pouparem dinheiro poupam o ambiente!!!

Koiote disse...

E já agora Freaka, tu que andas por terras vizinhas, qual a tua opinião sobre gastronomia entre Portugal e Espanha? Qual a melhor? E o que se come de bom aí por Espanha?