sa

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Para quê complicar o que é simples!

Pois é meus amigos, nesta vida nós temos o hábito de complicar coisas simples. Eu por exemplo faço muito isso, mas agora após uma conversa com o Pedro Davide cheguei a conclusão que muitas das nossas tarefas podem podem bastante simplificadas tal como ele me esteve a explicar, dando o exemplo de colocar perfume. Passo então a explicar como é que este jovem simplificou este acto perfeitamente normal no nosso dia a dia. Segundo ele, o perfume lança-se para o ar, fazendo depois um pequeno sprint por baixo das partículas de modo a que estas assentem uniformemente sobre o corpo. Convém é ter o cuidado de não olhar para cima não vão as ditas cujas cair sobre os olhos o que pode provocar uma certa irritação.
Após algum tempo de reflexão cheguei à conclusão que podemos usar este método em variadissimas outras situações como por exemplo:
-Vestir umas calças - simples, mandam-se as calças ao ar, depois efectua-se o "pino" de modo a que as calças encaixem logo nas pernas.
-Calçar e atacar umas sapatilhas - simples, atira-se com a sapatilha ao ar, a seguir efectua-se a simulação de um remate e a sapatilha fica logo encaixada no pé, com mais um jeitinho e o nó dos atacadores fica logo dado(para nós mais elaborados será necessário mais treino).
-Ir à pesca - simples a parte de colocar a isca no anzol, atira-se com a isca para o ar, de seguida faz-se o arremesso da linha na direcção da isca e esta fica logo colocada no anzol. Qual a necessidade de estar ali a perder tempo a colocar aquilo tudo direitinho.
-Abrir uma porta - simples, coloca-se a mão na maçaneta ou a chave na fechadura, roda-se e puxa-se ou empura-se consoante a porta.

Como podem ver não há necessidade de complicar a nossa vida quando podemos todos fazer as coisas de fora simples a intuitiva.

ps. O Pedro há muito tempo que usa estas técnicas, por exemplo quando come amendoins, descasca, manda ao ar e apanha com a boca. Felizmente ja perdeu o hábito de tocar o sino.

Fiquem bem

15 comentários:

I. disse...

Acho que deviam deixar os testes ao whisky...! ;)

Koiote disse...

lol :D

Tive a experimentar esta técnica agora para colocar gel, mas não dá assim la muito jeito!

Mas continuo a achar que os testes ao wisky não têm consequências graves...

I. disse...

Possivelmente falha minha, mas qual é a técnica do gel? Atiras para o ar, tb fazes um sprint e abanas a cabeça para dar um ar penteado/despenteado/arranjado??

Koiote disse...

Exactamente isso, o problema é que se torna dificil o gel soltar-se da mão quando se atira para o ar, e o que se solta não permite criar uma distribuição uniforme sobre o cabelo.

:(((

I. disse...

Só digo uma coisa... Gel em spray!! ;) E o gel está fora de moda, agora é cera. Afinal foram 3 :p

Anónimo disse...

....atiras uma gaja ao ar, colocas-te em posiçao, ela cai e encaixa.. se as mamas forem suficientemente grandes, irão causar a vibração suficiente para acabar o trabalho... realmente descomplica.

Koiote disse...

Também lá tenho laca, cera e espuma. Já que com o gel não funciona tenho de experimentar com o resto agora. Mas acho que com a espuma e a cera também se vão levantar problemas...

HolyKnight, isso possivelmente seria bastante arriscado, aconselho a não tentar!

V disse...

@HolyKnight
LOL

quanto ao descomplicar vou tentar fazer isso com o teste de quarta-feira.. Mando o enunciado e a folha de exame ao ar e espero que fique feito!

V disse...

Obrigado Koiote, estava a esquecer-me de mandar a caneta também! Agora tudo faz sentido!

I. disse...

Com a laca ficas com o problema resolvido, é como o perfume. V, se espirrares o resultado ainda será melhor, mas tem de ser em conjunto de 3

Swimmer disse...

Cera? Espuma? Laca?
Mas isso nao sao utensilios de gaja?
Homem usa gel mas quando se quer sentir mesmo mesmo HOMEM, usa brilhantina...

I. disse...

Homem que é homem, pinta uma casa, o que usa no cabelo é "acessório"! ;)

Koiote disse...

Brilhantina... que mau aspecto!

Koiote disse...

E por falar em gel, já alguém experimentou aquele gel que é a prova de água?

V disse...

eu não