sa

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Álcool e os seus efeitos

Carissímos(as) bêbados(as), pequenos bêbados(as)e abstémicos(Bação) leitores deste blog. É com grande tristeza que vos trago esta noticia...
Depois de vários estudos que dizem que o álcool é um bem benéfico para a nossa saúde, nomeadamente em termos de prevenção de doenças cardiovasculares, eis que surge agora a noticia que vem chocar meio mundo e também o Sócrates! Ácool bebido em quantidades excessivas faz diminuir o tamanho do cérebro!! É verdade está escrito num artigo publicado na revista Archives of Neurology.
Segundo o estudo, o cérebro decresce de volume cerca de 2% por década nos índividuos que consumam elevadas quantidades de álcool.

Para lerem mais acerca deste assunto, deixo-vos os links.
link1
link2

6 comentários:

Swimmer disse...

Abstémico? Abstémico é o Vasco, eu sou só moderado ;)

O Vasco é que é esperto. Até cortou o cabelo para ter mais espaço para o cérebro que não diminui!

Anónimo disse...

Fixe! Vou ficar ca cabeça mais leve!

Koiote disse...

Moderado... lol!

Bolas, eu a pensar que o alcool fazia aumentar o cérebro, afinal é ao contrário.

Algém alinha em fazer um estudo para demostrar que este se encontra errado?

Pedro disse...

Eu penso que neste momento, o importante aqui não é o post sobre os malefícios do alcool mas sim a tentativa do swimmer em fazer uma piada:
"O Vasco é que é esperto. Até cortou o cabelo para ter mais espaço para o cérebro que não diminui!"

Vamos lá analisar a frase. Partindo do principio que o cérebro está no interior da cabeça, e o cabelo está do lado exterior da mesma..
Sim, o vasco é que é esperto. Sem dúvida!

Koiote disse...

Eu acho até o Vasco qualquer dia tem de deixar de andar de mota, ou caso contrário terá de começar a comprar capacetes personalizados, é que há-de chegar o dia em que cortar o cabelo já não será suficiente.

Anónimo disse...

Concordo contigo Pedro, aliás gostava que me explicassem essa relação de o "O Vasco é que é esperto. Até cortou o cabelo para ter mais espaço para o cérebro que não diminui!". Por muito que tente não entendo o que é suposto significar...