sa

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Falar caro

Pois é... falar está cada vez mais barato nos dias que correm, mas eu ando numa de palavras caras, claro que não são tão caras como uns sapatos da Tod's ou mesmo uma carteira do Louis Vuitton, no entanto gosto de deixar uma orgia de palavras por onde quer que passe, neste caso deixarei aqui a minha orgia:
  • tartuficar
  • zombeteiro
  • erípede
  • ósculo
  • rubicundo
  • contubérnio
  • lapídeo
  • procrastinar
Infelizmente não estou com paciência para falar delas todas, sendo assim ficarei-me apenas por explicar a última: procrastinar.
Ora procrastinar tal como a própria palavra salienta, é o facto de procrastinar e desta forma todos nós podemos procrastinar um pouco, aliás todos procrastinamos algumas vezes, mas no entanto temo que conheçamos alguém que procrastine mais que qualquer um de nós, esse grande procrastinador que é o Koiote!!
Pois é meus caros blogueirenses, o Koiote procrastina como se não houvesse amanhã!!!

Acho que ainda não expliquei o significado da palavra:

deriva do Lat. procrastinare

v. tr.,
deixar para o dia de amanhã;
adiar;
protelar;
demorar;
espaçar;
deferir;

v. int.,
usar de delongas.

Pois é, quer dizer Perguiçoso!!

Procrastinar é o acto de adiar coisas, fazê-las demorar, tudo isto, devido a aspectos tão simples como má gestão do tempo, achar que algo não é importante, ser perfeccionista, medo do desconhecido ou até ambiguidade de critérios.

Espero retaliações também após este post!

Um bem haja malta!

15 comentários:

Koiote disse...

Acho bem que esperes porque as vais ter!!!

mike disse...

Eu acho que um sinónimo de procrastinar é cesar :D

V disse...

Temos de perguntar ao PMR se isso se pode encontrar no Word 2007 :P

I. disse...

Que diarreia cerebral, tb "deves ter o intestino com ligação directa ao cérebro"...
Tanta sabedoria... Andas a dar forte no priberam

Anónimo disse...

@Vitinho: Essa estava ao nível do Bação.
Já agora a minha resposta resume-se a ÉS TU

Freaka disse...

É p'ra amanha
Bem podias fazer hoje
Porque amanha sei que voltas a adiar
E tu bem sabes como o tempo foge
Mas nada fazes para o agarrar

Foi mais um dia e tu nada fizeste
Um dia a mais tu pensas que nao faz mal
Vem outro dia e tudo se repete
E vais deixando ficar tudo igual


"É p'ra Amanhã", António Variações



Eu também gosto de procrastinar...pelo menos no que diz respeito às contas do mês... :p é pr'a amanhã, já haverá tempo, e dinheiro.

É a micro-economia aqui do je! Micro-economia da poupança, micro-economia da escolha (pq no final do mês, vou ter q escolher entre duas cenas!!) e a micro-economia do desenrasca tuguês...!

=)

Ahhhhh...já desabafei do que tinha aqui dentro =) mto obrigado pessoal e pessoas raras...razão esta, pela qual eu vos admiro.

Esta das pessoas raras...yaaa V. , esta é directinha para ti..és raro pah! [[[ ]]]

V disse...

xiii oh PMR, eu não entrei pelas ofenças!!! :P

@Freaka
Claro que procrastinas, eu também e este Sábado proscratinei demasiado!!
De tão raro que sou, estou mesmo a ver o Koiote amanhã a fazer-me a espera ;)

Já agora, sabias que para além de Saudade, a palavra Desenrascar é típicamente portuguesa e não se arranja uma tradução tão fiel para outras línguas?:P

V disse...

Já agora Irina, sim utilizei o Priberam, mais burro é o burro que não utiliza o conhecimento à sua volta!
No entanto serviu apenas para o significado formal da coisa, o resto é estupidez minha ;)

Freaka disse...

Owwwww!!

Realmente, "Saudade" era a única palavra que eu conhecia que não possui tradução para nenhum idioma. Vamos lá ver V., "desenrascar"...pensa bem...isso é tipicamente português pah! Mas acredita mesmo, é uma das qualidades que os camones mais apreciam no povo Luso. Já me referiram isso em bastantes ocasiões.

Por isso...não percam esse nosso "6º Sentido"...

Se houvesse uma história, seria mais ou menos assim:

O V. decidiu emigrar para outro país - passa a redundância! - onde, tristemente, se encontrava sozinho..! Apesar da sua incessante busca por um primeiro emprego, as coisas não estavam fáceis!
Aquilo começou mesmo a apertar, e qd estava em baixo...PROCRASTINOU, a depressão e tal...ah, faço amanhã e tal, procuro amanhã.
Enquanto decorria esta fase da PROCRASTINAÇÃO...acabou-se a comida congelada que tinha trazido da Lusitânia (feita pela mãe!!!)...chegaram as SAUDADES - tristeza e felicidade, numa mistura quase explosiva!

Pois bem, a parte desse sentimento - a explosiva - fez o V. saltar da merda do sofá, ganhou um par de tomates dignos das hortas da sua terra, do Oeste - isto é, de proporções consideradas "fenómeno" - e decidiu montar um business que consistia em vender chouriços, morcelas e outros "deliciosos" derivados do porco! Nessa altura ele decidiu que era necessário acrescentar algo mais a esta receita - o V. tornou-se o primeiro comerciante a proporcionar MUNDUS a esse mundo fora- passa, outra vez, a redundância!!

DESENRASCOU-SE bem, o gajo..!

=)

ehehehe

abraço V.
:p

I. disse...

Claro que o resto é estupidez tua havia ser mais de quem ohhh V? Como tu bem disseste "mais burro é quem não utiliza o conhecimento à sua volta" por isso no meio de tanta sapiência de vossa alteza, já emendavas a porcaria do perguiçoso!!! Até fica mal no meio de tanta "preciosidade".
Freaka, isso é que é optimismo e acreditar na genialidade ali do V!!!

Freaka disse...

Eheheh!!

O V. é um génio! Só lhe falta ser esfregado!

LOL

Desculpem a todos por este momento mais brejeiro. =)

@V. @Irina
É impressão minha ou essa tensão existente entre vcs os 2 poderá significar algo mais? Claro que estou longe de vcs...por isso poderei não apanhar tudo..ah e tal!

beijinhos amiguinhos!

Koiote disse...

ò Freaka, se o Pedro sabe disto:

"O V. é um génio! Só lhe falta ser esfregado!"

acho que vai acontecer uma serie de acontecimentos dos quais ninguém vai querer ver ou sequer ouvir.

"...acabou-se a comida congelada que tinha trazido da Lusitânia (feita pela mãe!!!)..."

Também seria necessário um microondas senão ele não se safava. E quase que já me esquecia das etiquetas a dizer o que era a comida e em que dias é que a mesma devia ser consumida.

Em relaçao ao negócio que lhe propões... tenho algumas dúvidas, o mais certo era ele ficar com os enchidos para ele dado que ele é um grande apreciador do chouriço preto, alheiras e afins!

Mas o Mundus por esse mundo fora... era coisa para fazer negócio...

I. disse...

Freaka, claro que significa algo mais, o V eu conheço por isso implico, e embirro particularmente mais com ele do que com vocês.
Qto à genialidade, até agora foste mais genial no "business de chouriços, bebidas e afins" do que propriamente o génio que devia ser esfregado. Já agora ele concede três desejos?
Koiote, permite que diga algo em defesa do V, ele faz uma pizza no microondas com ovo estrelado como ninguém!! :p

Freaka disse...

Essa dos 3 desejos...vai mesmo qaue ser tu a perguntar-lhe, oh Irina!

:p

@koiote

"Mas o Mundus por esse mundo fora... era coisa para fazer negócio..."

Temos que falar amigo César...vejo aqui possibilidade de fazer €€ =)

V disse...

@Freaka e Koiote

Penso que isso do Mundus faria sucesso, aliás, a fama alcançada aqui na margem sul diz-nos que faria furor além fronteiras!

Quanto a mim abriamos uma cadeia de restaurantes ao género MacDonalds mas com iguarias tipicas e boa vinhaça! :D