sa

sábado, 25 de outubro de 2008

Choque

Ora, segundo o Correio da Manha uma aluna de 9º ano com 14 anos ficou chocada com a visualização do filme "kids" numa aula de relegião e moral. O filme não é propriamente uma obra cor-de-rosa mas daí a alguém de 14 anos ficar chocado. Será que não tem noção da realidade que a rodeia? E apesar de o filme ser um pouco mais forte do que o mundo á sua volta, é preciso saber que é um filme, apenas um filme! Cá para mim ela queria era desinscrever-se das aulas e asism aproveitou e lá conseguiu o seu objectivo.
Continuando na mesma onda, mas agora na internet, a Tek apresenta um estudo que mostra que 3 em cada 4 crianças ja ficaram traumatizadas com o que viram na internet. Isto referindo-se a conteúdos violentos e sexuais. Mas uma vez tenho algumas dúvidas em relaçao à veracidade deste estudo. Será que a pergunta que colocaram foi mesmo se a pessoa tinha ficado traumatizada ou se ja tinha visto conteúdos mais fortes do que aquilo que estava a espera... Eu mais uma vez conheço anónimos que conhecem uns anónimos que estão a fazer um estudo sobre a parte dos conteúdos sexuais, até ao momento ainda ninguém ficou traumatizado por isso o estudo vai continuar durante mais uns tempos.
E vocês, qual a vossa opinião sobre os conteúdos da internet, será que devia haver mais controlo? E em relação ao filme "Kids", quem é que gostou?

Fiquem bem

14 comentários:

mike disse...

Tu conheces muitos anónimos! Tou a começar a duvidar da veracidade desses estudos...

A verdade é que o filme Kids, é para maiores de 16, logo, legalmente o professor não o devia ter exibido.

De facto o filme é muito forte, infelizmente retracta o mundo de hoje apesar de eu ter a esperança que represente apenas uma muito pequena parte e que a maior parte dos jovens continuem a ter bom senso.

Swimmer disse...

Bom filme, estranho para aula de religião-moral mas não deixa de ser bom filme...

KIDS: http://www.imdb.com/title/tt0113540/

Tal como o mike disse e muito bem, o filme é para maiores de 16 mas agora a sério... Pode-se ver mortos, estropiados e ensanguentados na televisão (CSIs e companhias) mas ver um filme onde não se vê realmente nada, ficam chocados? Das duas uma, ou é para tudo ou é só para o que convém?

Anónimo disse...

O filme Kids é uma bela merda... Tal como todos os filmes do mesmo realizador. De qualquer das formas se se quiser fazer uma campanha de sensibilizaçao contra os coenteúdos sexuais da internet ou dos filmes, acho que bastava criar um site com a foto do mike e por baixo a dizer "se o seu filho vir muitos filmes pornográficos acabará assim... não deixe que isso aconteça". Tenho a certeza de que muitas familias ficariam convencidas com isso.

Anónimo disse...

O filme é muito fraquinho e agora pergunto-vos quantos de vocês é que não viram filmes que não eram para a vossa idade? E ficaram muito traumatizados com esse facto ?
Eu acuso-me desde já que quando era puto via filmes de acção que colocam os filmes de hoje na secção dos romances.
Se a professora lhe tivesse posto a frente o "Requiem For A Dream" queria ver como era...

PS - Holy concordo perfeitamente contigo, acho que o mike tem uma fotos porreiras para pores no site :P

Koiote disse...

Mas o swimmer, isso ja se sabe que é apenas para o que convém, sempre foi e sempre será assim.

Em relação ao Kids eu vi o filme à uns quantos anos atrás, mas ja foram mesmo uns quantos e por acaso até gostei bastante do filme. Em relação aos que o Resende fala não conheço ainda, tenho de averiguar.

Mas ó Knight, só o facto de as pobres crianças verem a fotografia já era suficiente para ficarem chocadas, o que vissem a seguir ja não iria ter qualquer efeito. Por isso essa solução não é das melhores...

I. disse...

Ou foi a rapariga que ficou chocada, ou foram os pais... A rapariguinha, também pode ter valores morais religiosos bastantes elevados, mas neste caso não desistiria da disciplina, e punha um processo no em cima do professor, ou não... Já sou eu a divagar, como seria se estivéssemos nos estados unidos. De qualquer forma, dou valor ao professor por ter passado o filme, só é pena a disciplina em si ter só dois alunos, aliás um, visto que ela foi-se embora...

mike disse...

Mas que merda é esta?? Ataque ao mike?!?! Ai o caralho!! Holy Knight, vou esperar que voltes ao ginásio, vais ver a tareia que levas no dia seguinte. De qualquer forma, não vais notar grande diferença uma vez que continuas a sentir muitas dores e não consegues andar. Quanto ao resto da cambada (koiote e pmr) ide-vos fecundar!

Koiote disse...

Taum... mas já falas!

Anónimo disse...

@Koiote - Não ligues sabes como é as mentiras aguentam-se, agoras as verdades...

V disse...

Humm.... vejamos...

Koiote, estás a assumir que a rapariga tivesse de ter maturidade suficiente para ver o filme, mas no entanto ela tem 14 anos, é uma criança e tem todo o direito em ficar chocada! Infelizmente há muitas crianças dessa idade que "sabem muito", mas no entanto ainda há crianças ingénuas! Não podemos assumir que a miúda tivesse de ter noção do que a rodeia, tal como não assumimos que saibam do estado da conjuntura nacional ou da subida das taxas de juro a 6 meses para o crédito à habitação!

Achas que um dos programas bons para as aulas de educação sexual do 9º ano seria algo como S&M, fetiches ou o sexo lésbico? É o mundo onde vivemos!

Já agora, se o filme é considerado para maiores de 16, não é porque um marmanjo se lembrou de colocar essa idade, ou porque o gato passou pelo teclado e escreveu aquilo, são normas exigidas pelo IGAC (!) o que provavelmente o otário do professor/padre desconhece a existência, não soube ler e fez borrada!

Se a moça usou isso para se baldar à aula, óptimo, eu faria o mesmo pois as aulas de moral eram uma seca, no entando isso não desculpa a incompentência do professor/padre.


Quanto ao estudo, duvidar por duvidar qualquer um de nós pode duvidar, vamos lá ver, e se a pergunta terá sido "Andava à procura de receitas de salsicha e apareceu conteúdo sexual?" ou "Procurava a receita de rabanadas e apareceu ...?" ou ainda "Andava a ver voos para Rabat (capital de Marrocos) e apareceram referências para ...?"

Isto só para dizer que todos podemos duvidar do que ouvimos, mas ou nos baseamos em algo ou simplesmente ignora-se a informação.. Agora ir por teorias da conspiração ou que as pessoas não sabem fazer perguntas, é complicado! Claro que se souberes que a pergunta foi essa, tens razão ;)

@Swimmer
"Pode-se ver mortos, estropiados e ensanguentados na televisão [...] mas ver um filme onde não se vê realmente nada, ficam chocados?"
Possívelmente até ficam chocados, possívelmente não, mas no entanto concordo ligeiramente com o que dizes, pois tanta aclamação à violência (por exemplo das touradas), mas no entanto facilmente aparece num filme de uma tarde de domingo, tiros, mortos e feridos... Também não sei se concordo...:P (penso que te estivesse a referir a este tema)

@Holy Knight
Quanto às fotos do Mike, apenas tenho a dizer: NO-JENTO!

Koiote disse...

Bem ó V, a estudar até as 2:44... forte! Já tens isso dominado?
Quanto á classificação dos filmes, sempre pensei que era alguem que atirava o gato para cima do teclado, no entanto sempre estranhei os filmes serem sempre +6, +12, +16, +18 não haver tipo +25( acho que já vi alguns que se encaixavam nesta categoria... ), +68, ou até nos casos em que o bichano depois se colocava a dormir em cima do teclado e tinhamos filmes classificados para + 34793555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555555...
.
Em relação as aula de moral, o melhor filme que vi acho que foi o "Fernão capelo gaivota", acho que era qualquer coisa parecida.

Tu ali falas em aulas de educação sexual, mas não se trata disso, é relegião e moral.
Qual o mal de um filme lésbico? Não percebi...

Em relação a essas pesquisas estranhas da internet... lool

Em relação á fotografia, também tenho aqui uma de um gajo com os queixos todos sujos, cabelo paneleiro e com 2 molas no cabelo ou ganchos ou la como aquilo se chama. E sim, aquilo de certeza que podia chocar muita gente!!!

V disse...

Filme lésbico não tem nada de mal... Mas imagina que és casado e pai de filhos e que com 14 anos a tua filha começa a aprender essas coisas... ou então tens um filho e é-lhe apresentado o Brokeback Montain.. Se calhar não ias gostar.. Se calhar ias! LOL

Quanto aos choques, olha que tuas também há, se não houver, facilmente se fazem montagens! :P

Koiote disse...

Taum.... olha aí! Estou a falar de originais, nada de motagens ó urso! Um filho meu a aparecer em casa e a dizer que tinha adorado o Brokeback Montain, possivelmente ia passar
algum tempo a dormir na rua até refrescar as ideias.

I. disse...

Um pormenor de que me esqueci, dêem às criancinhas o magalhães desde tenra idade que quando chegarem aos 14 anos já não se chocam com nada