sa

sábado, 13 de dezembro de 2008

Troca Línguas

Mentes preversas as vossas!

Bom, antes de mais devo dizer que a noite correu bastante mal, embora pareça o contrário, após praí os 20 jogos de matraquilhos que fiz, perdi mais do que os ganhei, definitivamente não foi culpa das minis porque já estou algo habituado, portanto não vou arranjar desculpas, foi azelhice minha, admito!

Voltando ao título do troca línguas, coisas giras da língua portuguesa tais como:
  • O original nunca se desoriginou e nem nunca se desoriginalizará.
  • Em baixo da pia tem um pinto que pia, quanto mais a pia pinga mais o pinto pia!
  • Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco, é ornitorrinco, ornitologista, é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

Coisas engraçadas, principalmente quando chegamos aos verbos:
Verbo Tagarelar no Condicional:
Eu tagarelaria
Tu tagarelarias
Ele tagarelaria
Nós tagarelariamos
Vós tagarelarieis
Eles tagarelariam

Podem confirmar em conjuga-me.net!
Para o
Koiote seria o Pretérito Imperfeito do verbo Procrastinar (lol)...

Por fim, apenas vos deixo o último troca línguas que tive conhecimento, no contexto do
Glorioso:
"
Que o Quique queira queijo Queru"


Beijinhos

4 comentários:

Freaka disse...

Matraquilhos!!!!
Boa pah!!
já vai algum tempo que não dou uns trekos nos bonecos =D

a esta hora...lo siento não consigo comentar a parte gramatical do teu post..shame on me, shame on me.

may the force be with you, my son

I. disse...

Freaka, a visão "lembrou-se" de ti, não é um grande artigo, mas é melhor do que o pato...

http://aeiou.visao.pt/Visao7/Pages/cozidobuffet.aspx

E tu V, és execrável!!!

Freaka disse...

estou, literalmente, a salivar após ter lido o artigo...graciaasss!!

vcs deram-lhe no arroz de pato como se não houvesse amanhã...xiça pah

Koiote disse...

Eu acho que o V vai mas é conjugar a primeira pessoa do futuro do verbo "ir levar nas orelhas"

Já agora...

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem e o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem.