sa

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sinalização

Ao fim de três semanas
no Monte da Caparica, voltei à terrinha hoje. Viagem agradável até a Serra do Bouro city sem se passar nada de mais, no entanto reparei num promenor estranho na borda da estrada, não V, não vim pela Espinheira. Refiro-me sim aos sinais que o pessoal coloca a dizer que vende fruta e coisas semelhantes naquelas barracas de madeira situadas ao lado das estradas. O que acontece é que as pessoas colocam a sinalização já no fim de onde se pode sair, ou seja, uma pessoa que não tenha uma óptima visão ao longe, so quando passa pelo sinal de aviso é que consegue ver o que la está escrito, se quiser mesmo parar terá de fazer inversão de marcha ou marcha-atrás para voltar ao local. Para alguém que não tenha percebido passo a explicar com umas imagens. Imaginem o Pedro a vir de Beja até as Caldas, como não conhece aquelas zonas de venda, só iria visualizar o aviso quando já não fosse possível parar.

Por outro lado, numa situação como esta o Pedro já poderia ler o aviso a tempo de poder para para comprar qualquer coisa.

Ou seja, era bom as pessoas que colocam esta sinalização pensassem primeiro sobre qual seria o melhor locar fazer publicidade.


Fiquem bem

15 comentários:

V disse...

amanhã leio....

Pedro disse...

es mm bebado!

V disse...

Até parece....

Quanto ao facto de teres reparado num pormenor estranho, não pensei na Espinheira, pois não seria estranho para ti...:P

Bom mas de resto até tens razão, é uma clara falta de olhar crítico como também uma má estratégia de marketing, por parte dessas gentes...

Temos de lhes dizer para lerem o nosso blog!

Koiote disse...

Sim, ontem na viagem reparei em 2 casos desses, quando passei pelo primeiro pensei: "Mas isto aqui não faz sentido nenhum!" Depois la continuei e um pouco mais a frente estava outro assim, o tal que dizia: "Há bebidas frescas".

Mas já agora não sei se repararam, mas ja viram bem a qualidade artistíca daquelas imagens criadas em Fireworks, autênticas obras de arte!

Anónimo disse...

Fdx...oh César...bebe outra e escreve sobre coisas que realmente importam!

A vossa falta de sentido crítico é, deveras, abismal!
Na minha opinião, existem dois problemas bastante graves, no que concerne à sinalização das nossas vias automobilizadas:

1. As indicações para os bordéis são muito poucas, ou inexistentes mesmo, no caso de algumas das nossas melhores casas de prazer...creio recordar o exemplo do "Palácio da Alice" - localizado na zona sul do Tejo,muito próximo de Coina! Ou o não menos famoso, e pq não agradável (?), "Chafúrdia no Oeste"...uma autêntica preciosidade situada numa zona que vcs bem conhecem, no centro da Lusitânia.

2. Pq não existem, ou não serão visíveis, as indicações para "Há Vinho Fresco, e à Pressão...assim, estupidamente gelado!!"

Isto sim são exemplos flagrantes do estado em que vai o nosso país!
Lembro-vos, que em Sevilla, os "puticlubs" são visíveis a mais de 400m d distância com grande anúncios em néon...facilitando a tarefa do conductor/putanheiro, evitando as tais inversões de marcha, que o César referiu anteriormente.

Um bem haja =)

Abraço pessoal,

Freaka

Anónimo disse...

Aposto que se o sinal dissesse "Filmes Porno Gratis", o Koiote conseguia ve-lo mesmo que o sinal tivesse a 1Km do local. :P

Anónimo disse...

freaka... ha uma especie de bordel em mafra q dizem q é altamente, e tem quartos 100% espelhados...e ta sinalizado...bom e qm nao ve a sinalizaçao de akilo ve logo akelas luzes centilantes ailometros... ;)

axo q nem é bordel pq da pa levar namorados e namoradas e grupos inteiros de namorados e namoradas de emprestimo...
~

Patricia...alias...anonimo

Freaka disse...

Patrícia:

Uma coisa importante..senão é bordel, não lhe chamemos "bordel". Vamos designá-lo por "Casa de Lazer", "Motel da estrada nacional X"..entendes? há que manter uma certa distância dos que fazem vida da satisfação dos instintos primários dos outros.

=)

Outra pergunta extremamente pertinente no contexto...: tu já foste com o teu namorado a esse sítio? Ou com um grupo de amigos/amigas a esse sítio? Vale a pena? Foi bom? :p

Mudando radicalmente de assunto. Enviei para alguns de vosotros (isto foi de propósito oh mula biker600, ainda sei escrever o Luso em perfeitas condisões! :p ) um mail sobre o acelerador de partículas LHC. Parece k houve um stress na última experiência que atrasou todo o processo em 2 meses. Vcs acham que essa merda é mesmo segura??
Estou desconfiado pah!

Digam lá de vossa justiça.

Um abraço, sentido, a todos.

Freaka

V disse...

Boas minha gente!

Patricia aquela coisa de ir grupos parece-me bastante interessante...também há descontos para grandes grupos? Como são as condições? LOL

Freaka, já vi o mail mais ainda não li, acordei a pouco e ainda não lavei a tromba, mas o LHC é segurissimo, senão vê estas imagens em directo:

http://www.cyriak.co.uk/lhc/lhc-webcams.html

:P

mike disse...

Freaka, desiludes-me.... É byker600 o nao biker600!! Foda-se!

Se vamos falar de bordeis conhecidos, é obrigatório falar da famosa Vivenda Pais e Filhos :P

Quanto ao LHC, estão a trabalhar nele as mentes mais brilhantes do mundo, e portugueses também. Por isso, é perfeitamente seguro ;)

Em relação ao buraco negro que se pode gerar e engolir o planeta parece-me altamente improvável se não impossível, uma vez que para se criar um buraco negro é necessário uma quantidade de massa inimaginável.
Bem, esta é a minha opinião :)

Anónimo disse...

@V

V, perfeitamente seguro...! LOL!!

@Mike

bYker600 aka Granda Mula

Estou a morrer, nao consigo escrever mais, ficam para depois os comentarios.

be cool gang do tremoço e da "mine"

Freaka

Anónimo disse...

Outra coisa:

pk raio é k fecharam a sondagem sobre a cerveja antes de o Freaka votar?

foda-se.

Freaka aka anonimo, como diz a Patrícia :p

Anónimo disse...

Freaka, respondendo a tua pergunta pertinente, " no contexto...: tu já foste com o teu namorado a esse sítio? Ou com um grupo de amigos/amigas a esse sítio? Vale a pena? Foi bom? :p"
Nao tenho namorado,tenho um feitiozito complicado, mas se tivesse gostava q me fizesse uma proposta dessas...deve ser interesante po ego tar num motel com quartos 100% espelhados...agora muitos amigos nao freaka tudo o q é de mais faz mal.

ps: nao fiquem escandalizados...todas gostavam, nem todas admitem...e nao, nao so ganda maluca antes q se ponham com bocas fuleiras tipicas vosas.

as: patricia...alias...anonimo

Anónimo disse...

Ganda maluca oh Patrícia! :p


É assim mm! há que disfrutar...carpe diem!
ahahhaha =)


Freaka

Koiote disse...

"... e nao, nao so ganda maluca antes q se ponham com bocas fuleiras tipicas vosas."

Não percebi a parte das bocas foleiras tipicas nossas....