sa

sábado, 3 de janeiro de 2009

Viagem ao Norte caralho!!!

Bem, 6:30... Hora de abrir a pestana. Foda-se que é cedo!
Partida do Casal Celão, Serra do Bouro as 07:00, viatura, Opel Astra de 1994 1.4 gasolina com 85 cavalos; passageiros, eu, o meu padrinho a minha prima e o meu afilhado.
Miau... Ainda era de noite... Miau...
Miau... Opá, eu sinceramente estava a achar estranho... Miau.
Miau, miau... Quando estavamos quase já a passar São Martinho, baixo o rádio e, miau! OK, claramente está um gato aqui no carro. Primeira oportunidade encostar, saio do carro mais o meu padrinho, abrimos o capô e não é que estava um gato sentado em cima do motor, ora ao fim de uns 7Km e com o carro ligado mais ou menos 20 minutos era coisa para o bichano estar quentinho. Bem, de repente o gato sai disparado, não se viu mais. Eu quando digo motor é mesmo a cabeça do motor dado que aquele carro não tem nada de plasticos à volta do motor.
Entramos na A8 sentido norte, sair em Leiria, apanhar a A1. Mealhada, paragem para abastecer, beber um café e siga viagem rumo a Braga.
Fim da A1, estádio do Dragão, pequeno engano nas estradas... toca a voltar para trás... A3 e Braga a 55 Km, agora é só encontrar a saida Braga sul, sair e telefonar a ver onde nos havemos de encontrar a seguir. E Siga viagem, está aqui uma saída que diz Braga e mais qualquer coisa, mas não deve ser esta ainda.... é melhor seguir em frente. Sinais de Vila Verde e de Valença, de Braga nem vê-los, secalhar é melhor telefonar...

Estão a chegar à saída para Vila Verde? 
sim...
Já passaram, voltem para trás !!!!
FODA-SE...

Resumindo, nacional 201 rumo a Braga, já estavamos 22Km a norte do destino. O ponto de encontro seria o novo estádio do Braga. O estádio parece muito louco, apesar de não estar mesmo ao pé dele,mas achei bastante piada. Eram por volta de 9:45 quando chegamos.

Depois lá fomos até casa daqueles que nos tinham convidado, estivemos lá 20 minutos e viagem ao centro de Braga. O Centro de Braga é muito louco, sem transito  e com aspecto bastante rustico. Um dos destino era a Zara que supostamente era enorme, mas no fim de contas até estava fechada ontem... lol. Fomos até á Sé de Braga, muito louca, quando lá forem não se esqueçam de lá dar um salto que aquilo é de facto engraçado. Lá voltamos para trás a olhar para as montras, sim porque o centro de Braga é um enorme centro comercial a céu aberto. Entrei na Salsa, saí passados 2 minutos a dizer algo do género: 

Estes gajos são ridículos!

Deixei o pessoal para trás e fui comer qualquer coisa ao primeiro café que encontrei, já tinha o estomago a roer-se por dentro a estas horas. Primeiro café encontrado acho que era Vienna ou algo semelhante, lá trinquei 2 bolinhos por 1,40 euros ( por acaso fiquei surpreendido de não ser mais devido ao local e ao aspecto rústico do café).

Seguiu-se um almoço lá num restaurante todo fino, lá se trincaram algumas entradas e para prato optei por um naco do lombo de boi, vinha mal passado como é bom e acompanhava com umas batatitas fritas e um feijão verde meio estranho, mas estava bom. Acompanhei com uma garrafinha de branco maduro Eugénio de Almeida. Sobremesa crepe com gelado de morango e chocolate por cima.

Destino à tarde, Bom Jesus e Sameiro. No caminho ainda vi lá um grande grafitti(letras normais, nada de coisas artisticas) numa ponte a preto que dizia:

AMO-TE AMOR

Sim, está giro, convém é que o amor saiba que o é o amor senão é dificil de se perceber a mensagem.

Bem pessoal, o Bom Jesus é muito fixe, aconselho vivamente a quando andarem por aqueles lados darem lá um saltinho, muito giro, super verde com sitios giros para se andar e com escadas e rampas com força mas acreditem que vale a pena.
O sameiro é um pouco diferente mas também é muito belo, já para não falar na grande vista sobre a cidade de Braga. Tal como o Bom Jesus, não se esqueçam de lá ir quando tiverem oportunidade, para os mais dificeis de convençer, tem lá um café mesmo ao lado e imperial apesar de ser Super Bock, bebe-se bem.

Passamos pela casa dos nossos anfitiões novamente, estivemos lá uma hora e destino, jantar a Vizela a uma tasca. No caminho ainda passamos ao Castelo de Guimarães e á casa que era a residencia dos reis mas já não me lembro do nome. Como é óbvio fiquem com pena de não ter ido tirar uma foto ao pé da estátua de Dom Afonso Henriques. O centro de Guimarães também é muito bonito apesar de não termos andado a pé. Lá seguimos então para a tasca do Pinto em Vizela. Entramos, grande aspecto rustíco, depois lá com umas cebolas penduradas, uns presuntos e umas cabeças de porco fumadas. Sentamos, trazem umas entradas, salada de queijo e fiambre, rissoes, pastei de bacalhau etc. Para beber veio uma garrafa de um vinho qualquer especial lá da zona que é engarrafado para aquela tasca mas que não em lembro do nome, pela cor parece rosé e tem 11.5% de álcool, mas é muito bom. Ali em cima é 4 garrafas e não uma... lha lha lha.
Passado um pouco lá vem o empregado, vira-se para o pessoal e diz:

Muito bem meus amigos o que vão desejar?
Hoje temos frango  paneleiro...
what the fuck........ (primeirra coisa que eu e toda a gente pensou)
Mas então que frago é esse?
Então é frango assado no forno so que se lhe enfia um limão no cu! Portanto vai ao forno com um limão no cu.

Eu optei por carne vermelha, grelhada mista. Mas quem optou pelo frango disse que estava muito bom.
PAssado um bocado chega lá mais um grupo de pessoal a uma mesa ao nosso lado, este empregado que nos atendeu, vira-se para um puto de 5 anos, prega-lhe 2 estalos mais 1 ou 2 empurrões e diz:

Então caralho estas bom? Ai o caralho...

O puto ficou a chorar, mas depois os pais lá o reconfortaram e ficou bom.

Como já se sabe que o vinho enche, lá tive de ir á casa de banho, lá num dos cantos de uma sala ao lado. Entro, olho para a frente e o espelho estava por cima da sanita e não por cima do lavatório... Cena estranha! Mas o mais giro, é que esta tasca tinha na casa de banho masculina, Um duche! Pois é meus amigos, casa de banho com duche, isto sim, é uma tasca de qualidade.

Já agora, se forem para estes lados, aconselho a irem comer á tasca do Pinto em Vizela em vez de irem ao restaurante fino.

Bem, no fim do jantar já andava a fazer contas de cabeça!!!

Depois despedidas, saimos de lá as 21:40 e chegamos a Serra do Bouro 3 horas depois. Pelo caminho ainda iamos ficando sem gasolina.

Já agora deixo o meu conselho de que auando forem passear, passem por estes lados que indiquei( Centro e Sé de Braga, Bom Jesus, Sameiro e centro de Guimarães), aquilo é muito fixe.

Fiquem bem

11 comentários:

V disse...

Bem isto é que foi viajar oh Koiote! :D
Estás um louco.. ;)

Apenas de notar três ou quatro pormenores:
1º: Sim, aquela zona é muito fixe, felizmente também a conheço, mas em geral, o Minho é todo assim!
2º: Continuas a dar erros!!
3º: Não percebi bem o episódio do empregado a dar uma chapada no puto
4º: expressões como "O centro de Guimarães também é muito bonito" ou "trinquei 2 bolinhos por 1,40 euros", não achas que estás a abixanar um bocado demais?

Já agora, foste a Braga e procuraste logo a Zara e a Salsa?
Estás uma autêntica bixa consumista!

PS: Portugal merece a pena visitar!

Anónimo disse...

vitor, i love you.

Koiote disse...

Sim, aquilo é bacano.
Os erros já é normal, nada de estranhar.
Em relação à chapada, nem é bem chapada, é mais uns empurrões, mas a cena foi muito estranha.
A abixanar ? Nem por isso... Só estava a abixanar se tivesse ido à Zara comprar um cinto.
Quem queria ir à Zara era a minha prima.

V disse...

@Simone
Love you too! :D

@Koiote
Os cintos da Zara são muito fixes, tu é que agora pareces o Justin Timberlake da Serra do Bouro :P

Pedro disse...

Eis o meu comentário a mais um momento da digressão "I'm so fashion!" do novo artista pop da Serra do Bouro:

1º E arranjar um GPS? É que se o destino é Braga, porque raio foste parar ao Porto, depois quase a Vila Verde e Valença?

2º Dizer que era a Simone é que queria ir à Zara é feio César :p

3º Tal como o V falou, que expressões gays são estas? "trinquei 2 bolinhos", "optei por um naco", "batatitas fritas", "muito giro, super verde com sitios giros", "muito bonito", "Mas o mais giro".

PS: Quando sai o novo single?

V disse...

"super verde" LOLOL
ele foi mas foi a Cascais!

I. disse...

Em relação à votação, mto estranho saberem que a roupa do césar é rosa!
Concordando com o V, Portugal é de visitar.
V, na parte que referiste que os cintos da zara são giros, faltou referir que é da zara de "MENINA"!!!

V disse...

'tão olha aí...

César Filipe disse...

Sim, essa história de saberem a cor da minha roupa interior é muito estranha. Trata-se tudo de boatos sem fundamento e apenas para tentar denegrir a minha imagem...

I. disse...

Olho, mas n vejo grande coisa...
Concordo ctg César, não os deixes denegrir a tua imagem, lança boatos sobre eles!! Revolta-te!

V disse...

Não sou desses, gosto de me basear em factos..:)