sa

sábado, 24 de janeiro de 2009

A Tese!

Boa noite minha gente!

Bem, o que me trás aqui não são os habituais temas parvos como têm vindo a ser hábito.
Visto que a grande parte da malta que frequenta este blog são meus camaradas, irmãos de armas (exceptuando alguns inimigos), venho aqui compartilhar com vocês um momento muito importante para mim: a minha tese!!
Yap, já tenho tema para a tese!
Intitula-se o seguinte:

A solution for distributed and scalable identity management for the Internet of Things

Como a maior parte de vocês já sabe vou faze-la na Uninova e isto é no âmbito de um projecto internacional chamado CuteLoop.

Pronto e é este pequeno/grande bocado de felicidade que compartilho com vocês!!!


Beijinhos!

Links:
Proposta da tese
CuteLoop
Internet of Things

12 comentários:

Freaka disse...

pah V., n cnsgo entender a tua tese...sorry!
basicamente existem cada vez mais acessórios que usam a internet...i-phones, telemoveis, carros, yah ok já entendi.

e k propões tu? gerir todos esses equipamentos...não os equipamentos em sí...de que maneira entram no mercado e como o mercado os pode "regularizar e ter debaixo de olho"?

algo deste tipo??
LOL

abraço

peace yah.

V disse...

Freaka! :D

Sim, é algo assim no género!
Estás a ver os DNS? (espero que sim)
Básicamente é encontrar uma solução em que a Internet deixe de funcionar com esses servidores, fazendo com que todos esses equipamentos funcionem para se ajudarem mutuamente a encontrar uns aos outros!
A cena é que quem controla os DNS principais, controla a Internet! ;)

Freaka disse...

uhhh that's dangerous!

já tinha ouvido falar em algo do tipo...umas cenas com os telemóveis...tipo: se eu n tivesse rede agora mesmo para te fazer uma chamada, o meu telemóvel ia "buscar ajuda" ao telemóvel mais perto de mim para me disponibilizar uma beca de cobertura GPRS.

Peço descukpa pela ausência V.!! Já sabes como é o bules...n se para mto pela mesma cidade.

be cool

I. disse...

Ajuda mutua??? Isso soa a maior controlo...

Freaka disse...

Fdx...pela primeira vez em toda a história do Ohhoi!...estou totalmente de acordo ctg Aniri.

eheheh
=D

Bruno Almeida disse...

Eu cá não sei, mas trabalhares num projecto que traduzido dá algo do genero de "Ciclo Fofinho" é um bocado abixanado :P

I. disse...

Finalmente rendes-te às evidèncias!!!

Freaka disse...

Aniri, um dia tinha que acontecer =)

BrunoAlmeida, interessante descoberta e apreciado comentário =D

V disse...

@Almeida
Bem vindo ao nosso espaço, bebe mais um copo!
Realmente "Ciclo Fofinho" é um bocado abixanado :P

@Freaka
Pois, a malta compreende que só venhas de vez em quando, mas as tuas aparições são sempre brutais e valiosas!!! :D

@Aniri, Freaka
Quanto à ideia do controlo, estão totalmente errados. ;)
Passo a explicar caros amiguinhos:
Controlo é o que acontece agora, visto que existe um sistema onde quem controla os DNS, controla a Internet!
Desta forma, teremos um trabalho mais virado para o colaborativo, tal como a Wikipedia? Ya? ;)

Almeida, caso tenha dito algo de mal, fica a vontade para me corrigir!
( vou "trabalhar" com ele..:SSSS )

I. disse...

Muito mais esclarecida caro V!
Caro freaka, mais vale tarde do que nunca, espero que continues no bom caminho!! :p

Freaka disse...

desconfio Aniri...

I. disse...

Eu tb desconfio de ti Freakazoid, o caminho da virtuosidade é sempre dificil de seguir...