sa

sábado, 13 de junho de 2009

25 ANOS


Realmente não sei qual o tipo de ligação que os caríssimos possuem com este homem.
Eu, seja por influência dos mais velhos, ou simplesmente pela ainda enorme influência que o Variações possui na minha biblioteca de música, é uma continuada motivação na minha pessoa.

Faz hoje 25 anos da sua morte. 25 anos e este gajo continua a ser um exemplo na música, e com temas extremamente pertinentes e actuais!

Quando a cabeça não tem juízo...o corpo é que paga! e no final de tudo...deixa-o pagar!!!



"
Em finais de Março de 1983, diz ao "Sete", "o António Variações gosta de pôr as pessoas a cantar, gostava de não ser só um espectador. E tem vontade de ficar na História, nem que seja na história de uma parede de casa de banho"."

Peace yah.

2 comentários:

V disse...

Freaka, não há muito mais a falar sobre esse senhor da música portuguesa, apenas deixo aqui uma grande música dele:

http://www.youtube.com/watch?v=bzhLamrxacE

Antonio Variacoes - Cancao Do Engate


Tu estas livre e eu estou livre
E ha uma noite para passar
Porque nao vamos unidos
Porque nao vamos ficar
Na aventura dos sentidos

Tu estas só e eu mais só estou
Tu que tens o meu olhar
Tens a minha mao aberta
À espera de se fechar
Nessa tua mao deserta

Vem que o amor
Nao é o tempo
Nem é o tempo
Que o faz
Vem que o amor
É o momento
Em que eu me dou
Em que te das

Tu que buscas companhia
E eu que busco quem quiser
Ser o fim desta energia
Ser um corpo de prazer
Ser o fim de mais um dia

Tu continuas à espera
Do melhor que ja nao vem
E a esperanca foi encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada

Refrao (3x)

Otário Tevez disse...

grande variações!
a música em que o 'V' dispôs a letra, em cima, é uma das minhas favoritas.

sei-a de cor
e canto.
quando passa na rádio fico feliz :)