sa

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Pequenos prazeres

Além de muitas outras coisas que não vou estar aqui a especificar... Uma das coisas que gosto de fazer é comer bem, não a parte de comer bem como sendo comida saudável, apesar de achar esse facto também bastante importante, alias essencial. Mas neste caso não me refiro a esse aspecto mas sim ao de ir a um resturante e comer do melhor sem preocupações de preço. Foi isto que aconteceu no sabado num restaurante em São Martinho, um restaurante pequeno mas em que a comida é bastante boa e onde o marisco do qual eu sou grande fã também abunda em quantidade e qualidade. Passo então a explicar a minha ementa no sabado:
Camarão cozido;
Camarão pequeno cozido, camarão altamente pequeno que muito raramente se encontra à venda, o qual nem é preciso retirar a casca ( segura-se pela cabeça e come-se o resto ) e que é muito saboro;
Ameijoa à belhão-de-pato
Lavagante grelhado com molho de manteiga, nem vale a pena fazer comentarios a isto!
Para acompanhar o marisco e a posterior refeição, vinho branco Mundus. Já me esquecia que a acompanhar isto tudo havia pão torrado com manteiga.
A refeição basicamente foi um bife de vaca, do lombo mal passado. Eu quando estava a comer o bife nem olhava para a cor da carne para não me assustar, limitava-me a saborear.
Para sobremesa um semi-frio de morango caseiro, seguindo-se um café ( de salientar que nesta altura ja não havia Mundos) e um J&B. A parte gira foi que me serviram o wisky e deixaram a garrafa na mesa, ou seja, ainda abasteci mais 3 vezes além da inicial.
Claro que já saí de lá em altas, e como estava com a familia também não podia beber muito mais para não se notar.
Já tinha saudades de me trancar em marisco de qualidade desta maneira.

Vaidade
Inveja
Ira
Preguiça
Avareza
Gula
Luxúria

Bem acho que andei nos pecados capitais, mas como é apenas mais um para juntar a colecção, não deve ser grave.
E a vocês, quantos vos faltam?
Eu posso já dar a minha resposta, nenhum!

Fiquem bem

8 comentários:

V disse...

Belhão-de-pato não está mal escrito?

Curiosamente no Google só encontro uma referência para essa expressão, e é TUA! LOL

Google: belhão-de-pato

Anónimo disse...

Claro que não está V, existem ameijoas à bolhão pato que é para o povinho e depois existem as ameijoas à belhão-de-pato para a elite. Para aqueles que são os verdadeiros apreciadores de "...camarão altamente pequeno que muito raramente se encontra à venda, o qual nem é preciso retirar a casca ( segura-se pela cabeça e come-se o resto ) e que é muito saboro;..."

Pedro disse...

Eu agora quando quero ofender alguem digo: "Sabes o que é que tu és, sabes? És um belhão-de-pato!"
E as pessoas sentem-se ofendidas.

mike disse...

foda-se....

Koiote disse...

Pequeno engano, quase que ninguem notou!

Em relação a parte co camarão pequeno... É bastante bom como ja tinha dito!

E em relação ao resto, ninguem se pronuncia?

Anónimo disse...

extremamente pecaminoso!
comer bolhoes-nan-sei-quê do pato é passagem directa para o Fundo dos Infernos,
és um pecador koiote!

se eu fosse a ti, precavia-me e nan passava muito do ultimo pecado da lista.. Porque houve um tipo klk, entendido na área (o q elaborou a ordem)disse q esse era o menos mau.
Agora comer camaroes sem necessidade de tirar a casca?!, isso já é outra história...

Anónimo disse...

os meus pecados sao induvidavelmente a gula e a preguiça...se fosse rica ia experimentar tds os restaurantes do mundo...e dormia mais horas...a falta de sono da cabo do meu tico e o meu teco...


ass: patricia alias anonimo

Koiote disse...

Então quer dizer que a falta de sono dá cabo do teu tico e do teu teco... Ou seja, isso ja aconteceu! E que desde que te conheço que desconfio que o teu tico e o teu teco já bateram as botas!!!
:P

Em relação a ordem da lista também não tenho a certeza, segundo uma pequena pesquisa na wikipedia existem varias listas, entre elas varia a ordem, por isso não sei se a apresentada é a mais correcta ou não.

E já agora, porque é que toda a gente tem de dizer mal mas minhas belas ameijoas....