sa

sábado, 6 de setembro de 2008

"Arte ou estupidez?"

Olá carríssimos congéneres,

O título deste meu post é exactamente o mesmo de um que anda a abalar nos últimos tempos a comunidade FCTense, alguém está transtornado de como é possível matar uma árvore devagarinho pintando-a de azul!




Pois é, estamos a falar da minha tão querida Árvore Azul que está junto à biblioteca da FCT/UNL.




O sujeito ao longo da sua indignação vê-se com dificuldade em concluir o que afinal é aquela árvore, será um objecto de arte ou por outro lado, uma estupidez! Desta forma venho responder-lhe, não é nenhuma dessas opções, na realidade aquela árvore é uma árvore fashion e pretende iniciar uma nova tendência na forma das árvores verem a vida, assim como deixarem a velha casca e optarem por materiais mais modernos, tais como o verniz de vidro, a tinta de água ou mesmo para as mais arrojadas: leg-ins! Por fim, optar por ter low profile, cortanto as folhas e as pontas.

Outra coisa que achei engraçado no comentário do sujeito é o facto de ele estar preocupado em matar-se a árvore (algo que já expliquei que não aconteceu), devagar pintando-a de azul!! Será que se fosse de rosa seria mais rápido?

Acho que poderia continuar aqui a divagar e até questionar-me como chegaram as beterrabas aos supermercados, se terão sido colhidas com dignidade ou se os amendoins terão sido torrados a temperaturas altas para sofrerem menos...

Mas vou ficar por aqui...!

15 comentários:

Koiote disse...

Ficamos então a espera da árvore modelo "Salsa jeans"...

Anónimo disse...

Mas se saisse uma árvore "Salsa Jeans" não era uma árvore "fashion", mas sim uma árvore gay .!.

I. disse...

Incorrecto caro pmr, uma árvore azul salsa jeans, seria fashion, visto que árvore é um substantivo feminino. É as vantagens da feminilidade, é sempre tudo mais versátil ;)

Anónimo disse...

Pa...´tamos a falar do assassinato em tortura chinessa de uma arvore pessoal...o assunto é serio...afinal a questao é...ela ja tava morta...ou está a morrer?? se ja tava morta? qm a matou e pq?? sera pa ter feito dela fashion?? sempre concordei q o seguimento da moda é o assasinato do estilo proprio, mas confesso q isto supera todas as minhas espectativas...acho q a fct deveria contratar um detective para investigar este crime...e uma equipe csi pa determinar a data e a hora da morte da arvore pintada de azul...q so por acaso é a cor da fct...deviam te-lo posto cor de rosa...que é a cor do pedro e do cesar...ummm...axo q é do cesar...nao do pedro...pa essa da "salsa jeans" deixo-me confusa agora...

Assassinado...digo...assinado

Patricia...alias...Anonimo

I. disse...

O vitor aka inspector csi disse que a árvore já estava morta... mas ele entende tanto disso com de informática.
Qto à arte é naif/contemporânea/deixa fazer o que me apetece!!!
E de forma alguma pensaram em momento algum matar a árvore, pois já estava morta, segundo o inspector

Koiote disse...

Desde quando é que uma árvore "Salsa jeans" é gay?
Vais dizer que se fosse uma árvore "Throttleman" era mais fashion secalhar...

E já agora Patricia...alias...Anonimo, rosa é mais do Pedro!!!

mike disse...

Continuo a achar que a patricia precisa mesmo de começar a pôr mais tabaco.

Anónimo disse...

acho uma brutalidade o que andam a fazer com essa pobre, em nome da moda ou da arte, é horrendo.
é como se agora pegasse moda nas ovelhinhas tirarem as peles e banharem-se em agua oxigenada para ficarem efervescentes!

V disse...

Nuvelan, explica-me o que tem de tanta brutalidade pintar uma árvore morta e, possívelmente, não tem brutalidade cortar uma árvore aos bocados para fazer cadeiras...?
(isto se o teu comentário foi a serio) :P

Anónimo disse...

Eu apoiava tb meterem la uma arvore com um cap e um fato de treino da nike, ambos cor de rosa, e com uma faca colada num galho... opcionalmente poderiam-se colocar várias nodas de 20 euros nos outros ramos.

Anónimo disse...

Parecia mesmo a sério? UAU! estou a ficar convincente :P

É claro que se lá estivesse uma porta tintada de azul o nosso Indignado nan teria dúvidas:
"É arte! Uma porta no meio da relva só pode ser Arte!"
Mas é mesmo disso que a arte trata, atingir as sensibilidades, virar os mundos ao contrário! Contudo, quando ela deixa de usar elementos artísticos, como por exemplo, o artista na Costa Rica que matou o caozinho à fome, já acho uma violência :x

V disse...

Essa visão das notas de €20 foi um misto de cómico com aterrador!

V disse...

Sim parecia serio! Mas não te esqueças que nunca tinha falado contigo, portanto não sei bem a tua forma de escrever...;)

Fico mais satisfeito, até porque comecei a recear que já não me trouxesses algo das ilhas :P

Quanto ao cão, também não concordo, isso sim é pura brutalidade :(

Anónimo disse...

nan, eu nan discrimino pessoas q n s sensibilizam com maus tratos a arvores lol :D

O prometido é devido e será cumprido! :)

Koiote disse...

Só para avisar que está mais um objecto(escultura, arte, paus no ar, algo que não se percebe muito bem o que é) em madeira em frente à biblioteca, perto da árvore. O que é estranho, é que aquela madeira é castanha, nunca tinha visto algo assim!!!

ps. secalhar é melhor cortar a parte dos "...paus no ar..."